A tecnologia presente nos dia de hoje transformou o modelo de empreender, e as startups chegaram para quebrar muitos paradigmas. A Internet e a tecnologia móvel são os grandes impulsionadores do mercado atual para startups. A cidade de Toronto tem sido um berço de empresas startups, com um número crescente a todo tempo, onde a criatividade e boas idéias é o que não faltam nesse universo, são startups para todos os setores e gostos para quem tem interesse de trabalhar no Canadá. Toronto também possui os programas de aceleradoras para startups que na verdade promove o empreendedorismo na cidade, fomenta o mercado e  fornece todo suporte em 3 pilares importantes:

  • Educação empreendedora e “mentorship” orientação
  • Funding” acesso ao capital e investimento
  • Fomento para o empreendedorismo

As aceleradoras de startups em Toronto oferecem programas em que os empresários desenvolvem suas empresas, recebendo orientação e muitas vezes o investimento necessário. [vh-form-hubspot portalId=”2337244″ formId=”8bd6fc46-8d6d-40d7-8d34-01cbb740206f” title=”JOIN OUR FREE TALENT POOL”] Estes programas de aceleradoras de startups têm crescido rapidamente ao longo dos últimos cinco anos na cidade de Toronto e essa comunidade startup da cidade têm desempenhado um papel significativo no crescimento econômico e social e também gerador empregos. Veja aqui as 15 principais aceleradoras para startup em Toronto:

No contexto das aceleradoras em Toronto, não posso deixar de citar sobre o BrightLane que é uma comunidade de empresas startups que trabalham juntos em um complexo de mini escritórios localizado em um criativo histórico edifício de tijolos onde inspira tecnologia e inovação. A verdadeira missão do BrightLane é ajudar as empresas startups e empresários a ter sucesso fornecendo espaço de trabalho acessível, conectar com as pessoas afins e ainda conta com uma agenda de eventos para treinamento e networking profissional. Nesse cenário das startups em Toronto, podemos considerar Toronto como a maior cidade geradora de emprego no Canada onde 30% das vagas de trabalho são para as empresas startups. O mais interessante é que a cultura startup está muito enraizado com os valores geração Y, onde os profissionais são tratados de uma forma bem diferente do modelo tradicional, ou seja, o DNA é baseado em criatividade, desenvolvimento, empreendedorismo com valores para produzir e se relacionar com o mercado e sociedade, de uma maneira “inovadora”. [vh-form-hubspot portalId=”2337244″ formId=”8bd6fc46-8d6d-40d7-8d34-01cbb740206f” title=”JOIN OUR FREE TALENT POOL”] Alguns websites para busca de trabalho nas startups em Toronto:

O mercado de empresas startups está em expansão na cidade de Toronto e sem dúvida posso dizer, “se quiser trabalhar para alguma empresa startup Canadense, venha para Toronto”. Se você é um desenvolvedor web, está entre os profissionais com mais demanda nas startups canadenses, sendo que 49% das vagas são para engenheiros de software. Funções de operações como executivo de contas, suporte ao cliente e outros tem  26% no ranking de contratações nas startups, enquanto designers e vendas 11%. Segundo a matéria publicada no The Globe and Mail com o tema “The New, younger face of startups”, diz que as startups encubadas no complexo da DMZ na universidade Ryerson estão gerando 1.100 novos empregos em setores de gaming, saúde, Big Data, varejo e outros. Sobre VanHack: A VanHack é uma Startup canadense que conecta e dá suporte para brasileiros no mercado de trabalho na área de Tecnologia e Midia Digital. [vh-form-hubspot portalId=”2337244″ formId=”8bd6fc46-8d6d-40d7-8d34-01cbb740206f” title=”JOIN OUR FREE TALENT POOL”]

See 40 new senior developer profiles every 2 weeks and get notified about upcoming hiring events!

See 40 new senior developer profiles every 2 weeks and get notified about upcoming hiring events!

Subscribe to our newsletter

You have Successfully Subscribed!