Mudar de emprego é sempre um pouco estressante e talvez mais ainda se você estiver planejando iniciar uma carreira internacional. Os processos de seleção são difĩceis, mas já parou para pensar como alguns obstáculos são emocionais? Procurar oportunidades em outros países é um passo fora da zona de conforto então, além de estar preparados(as) tecnicamente, candidatos(as) precisam fazer também uma certa dose de esforço mental nessa jornada. Nós queremos encorajar você a examinar alguns dos medos que podem estar impedindo você de buscar uma carreira no exterior.

Antes de começar, gostaríamos de dizer que entendemos que procurar emprego pode ser difícil e que estamos aqui para ajudá-lo nesse processo. Nossa Academia Premium oferece toda a assistência de que você precisa e, recentemente, lançamos sessões individuais que fornecem orientação personalizada. Talvez uma delas seja exatamente o que você precisa: https://vanhack.com/premium

O que impede você?

Se você está lendo este post, podemos concluir que você é um(a) profissional de tecnologia com muitas habilidades e um sonho. Você pode estar pensando em procurar oportunidades no exterior, mas ainda não tem certeza. “Quem sabe ano que vem”, você diz a si mesmo. Acertamos? Caso sim, nós estamos aqui para dar aquele empurrãozinho extra. Vamos falar sobre os medos por trás da procura de trabalho internacional, desmistificar algumas ideias e inspirar você a procurar aquele emprego internacional agora mesmo.

Medo número 1 na hora de procurar emprego internacional – Não sei por onde começar

Sim, começar é difícil mesmo. Talvez você tenha contatos na sua área e conheça as ferramentas locais para procurar emprego, mas nenhuma delas funciona quando você está procurando oportunidades no exterior. Para tirar esse obstáculo do seu caminho, inscreva-se em centros de contratação globais como a VanHack. Em nossa plataforma, você precisa completar apenas um perfil com certificadores técnicos e de inglês e, com ele, se candidatar a diferentes vagas em vários países.

Esse medo já era!

Saiba mais, clique aqui!

Medo número 2 na hora de procurar emprego internacional – Falo inglês como segunda língua

É verdade que procurar emprego usando um segundo idioma adiciona mais estresse ao processo. Mas você sabia que a maioria das pessoas que falam inglês o fazem como segunda língua? O inglês é considerado globalmente a “língua de negócios” e as melhores empresas de tecnologia se consideram um ambiente multicultural. Isso significa que falar línguas diferentes, ter o inglês como segunda língua e / ou falar com sotaque é visto como uma parte normal do trabalho e da vida em um mundo globalizado.

Pode dar adeus a esse medo!

Clique aqui se você estiver precisando de uma dose extra de inspiração!

Medo número 3 na hora de procurar emprego internacional – Não me sinto confiante 

Talvez você não saiba o que dizer ou como se comportar durante um processo de seleção internacional e está tudo bem. Confiança tem a ver com experiência. Se você está começando sua jornada para um emprego no exterior ou ainda está pensando sobre isso, sentir-se um pouco inseguro ou até com medo é normal. Você vai notar que esses sentimentos diminuem com o tempo. À medida que você for tentando, sua confiança vai crescendo.

Confiança também tem a ver com preparação. Assim como na época da escola, a hora da prova sempre será tensa, mas você se sente melhor se tiver estudado o assunto. Aqui na VanHack, nós oferecemos um lugar seguro para os(as) candidatos(as) se preparem. Dá para fazer perguntas, testar ideias e até cometer alguns erros, pois é assim que aprendemos, não é mesmo? Não se espera que ninguém esteja 100% tranquilo(a) durante uma entrevista de emprego, mas se você se preparou, podemos garantir que se sairá bem.

Xô, medo!

Clique aqui se você estiver precisando de uma dose extra de inspiração!

Medo número 4 na hora de procurar emprego internacional – Tenho medo de nunca ter resposta da empresa

Isso é muito chato mesmo! Aqui na VanHack você poderá acompanhar todas as etapas do processo de seleção. Nossa plataforma permite que você veja todas as oportunidades para as quais se inscreveu e se você foi ou não foi selecionado(a) para a próxima rodada de entrevistas ou testes.

Mais um medo eliminado!

Medo número 5 na hora de procurar emprego internacional – Tenho medo de ser rejeitado(a)

Taí um medo compartilhado por toda a humanidade. Rejeição dói e não ser selecionado para uma vaga é sempre muito decepcionante. Embora nós não possamos mudar isso, podemos sugerir uma perspectiva diferente. A maioria dos(as) candidatos(as) inscritos em nossa plataforma tem experiência de trabalho, habilidades técnicas e postura profissional. Se esse for também o seu caso, sem dúvida, empresas vão se interessar por você. Será apenas uma questão de casar o que você deseja para sua carreira e com o que os recrutadores estão procurando. Se você for rejeitado(a), isso pode não ter nada a ver com você ou com seu currículo, mas sim com a compatibilidade com a vaga. Nesse caso, não conseguir um emprego que não corresponda às suas necessidades acaba sendo algo bom. O caminho é continuar tentando até a melhor oportunidade aparecer.

Medo superado!

Clique aqui se você estiver precisando de uma dose extra de inspiração!

Como ajudamos você a vencer os medos

Embora a busca por emprego sempre tenha sua parcela de estresse, podemos ajudá-lo(a) a se preparar para enfrentar essa tarefa com mais conhecimento e confiança. Nossa Premium Academy oferece assistência personalizada para melhorar seu perfil e currículo, prática de entrevistas ao vivo com especialistas que o(a) ajudarão a mostrar o seu melhor, e sessões individuais nas quais você pode obter orientação sob medida para suas necessidades. Se você quer fazer seu sonho acontecer, estamos aqui para ajudar. Deixe os medos para trás, o mundo está esperando por você!

Saiba mais sobre as sessões de consultoria individual, aqui!

Saiba mais sobre a Premium Academy: https://vanhack.com/premium

 

See 40 new senior developer profiles every 2 weeks and get notified about upcoming hiring events!

See 40 new senior developer profiles every 2 weeks and get notified about upcoming hiring events!

Subscribe to our newsletter

You have Successfully Subscribed!