O sonho de imigração para o canadá pode estar um pouco mais acessível para casais, isso porque o governo canadense tem um sistema de Student Work Permit, que permite que um cônjuge trabalhe enquanto o outro está estudando.

Imigrar para o Canadá para Casais

Imigrar para o Canadá para Casais

Sistema de imigração para o Canadá

Esse sistema funciona assim: um dos dois opta por estudar em college/university regulamentados pelo governo Canadense no qual é fornecido o visto de estudante (Study Permit) correspondente ao período do curso escolhido. Com isso, o cônjuge terá o direito ao visto de trabalho Canadense (open Work Permit) correspondente ao tempo de estudo fornecido ao parceiro. Desta maneira é possível ter um equilíbrio de custos para a família. Aplicando essa situação para nossos Vanhackers, enquanto um pode estudar no Canadá o outro que trabalha com tecnologia, design ou mídia digital tem a melhor chance de conseguir um emprego e futuramente quem sabe o visto canadense.

Estudar no Canadá – Inglês

Para a maior parte dos casos, para aplicação para um college/university é necessário um exame de proficiencia no inglês, como por exemplo, o  IELTS ou TOEFL, cuja nota de corte varia entre as instituições e geralmente é em torno de 5.5 a 6.5. Portanto, o inglês do seu cônjuge é um fator importante. Algumas instituições, normalmente privadas, também oferecem um teste online ou presencial como alternativa. Para casos em que o cônjuge não possuí inglês suficiente, existe a opção do pathway, que é um programa de inglês geralmente no próprio college / universidade para preparar o estudante para alcançar o nível necessário para poder se matricular no college. algumas instituições também oferecem o pathway através de escolas parceiras. Não deixe passar a chance de imigrar para o Canadá, para verificar a lista das faculdades onde esse programa de Open Work Permit para casais esta disponível aqui .  

See 40 new senior developer profiles every 2 weeks and get notified about upcoming hiring events!

See 40 new senior developer profiles every 2 weeks and get notified about upcoming hiring events!

Subscribe to our newsletter

You have Successfully Subscribed!